sábado, 13 de junho de 2009

Mulheres do Topo!!

Analisando o seguinte texto:

"Mulheres são como maçãs em árvores: As melhores estão no topo!
Os homens não querem alcançar essas 'boas', porque eles tem medo de cair e se machucarem.
Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas iguais as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
Assim, as maçãs do topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, são eles que estão errados!
Elas tem que esperar um pouco até o homem certo chegar, aquele que será valente o bastante para escalar até o topo da árvore e assim alcançar as verdadeiramente boas."

(autor desconhecido)


Quando li esse texto achei tão lindo e profundo que até coloquei no meu perfil do orkut! A essência do texto é legal, é um consolo p/as encalhadas e/ou quase encalhadas, como eu... mas digamos, que não é o ideal!!
Nessa febre, que está passando (Graças a Deus), de mulheres-frutas fazer esse tipo de metáfora não é nada animador!!!
Mas proponho aqui analisarmos o texto:
"Mulheres são como maçãs em árvores, as melhores ficam no topo!"
Bem, as melhores frutas são mesmo aquelas quase inatingível... que a gente não consegue pegar nem com aquela vara enorme, que tem uma lata amarrada na ponta, daí o q acontece? Ela amadurece demais, cai, e quando não apodrece a gente joga fora porque elas se partem com a queda! (Estou falando das frutas em geral, pois uma macieira não cresce tanto assim com diz no texto!)
Daí vem os primeiros questionamentos: Será mesmo vantagem ser a do topo?? Ficar por último ou não ser "alcançada" nunca?? Será que depois que amadurecer será descartada porque está quase podre, ou se partiu com a queda??
Enfim... continuando... analisando a segunda frase:
"Os homens não querem alcançar as boas, porque tem medo de caírem e se machucarem. Preferem pegas as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas iguais as dos topo, mas são fáceis de se conseguir."
Pergunto: Se os homens não querem as do topo, para que ser uma das do topo?? Não serve ser a do meio??
E vamos combinar que ninguém gosta de fruta podre, é lógico que essa regra não se enquadra p/ mulheres!
Quanto ao medo dos homens de caírem e se machucarem, imagina o medo da mulher q tá lá em cima pendurada perigando de cair a qualquer momento, e pior, uma vez caindo estará no chão e claro será comparada as podres que ali estão!! Que situação!!
Terceira frase: "Assim, as maçãs do topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, são eles que estão errado!"
Acho que são os dois que estão errados, né? Elas por serem inalcançáveis e eles por não serem persistentes... volto a afirmar que o melhor negócio é não ser nem a do topo e nem a do chão, é ser a do meio!!!
Analisando a última frase: "Elas tem que esperar um pouco até o homem certo chegar, aquele que será valente o bastante para escalar até o topo da árvore e assim alcançar as verdadeiramente boas."
Elas tem que esperar? Sempre elas que tem que esperar, porquê? Subir em árvore é valentia? Qualquer menino sobe em árvores... não aceito esse argumento!
Agora tem o seguinte: Suponhamos que o herói chegue, tome posse da maçã tão desejada e perfeita do topo, daí ele percebe que maçã não é sua fruta preferida e vai escalar uma mangueira! Como fica a maçã? No chão junto com as maduras, podres, bichadas...
Conclusão:
Nós mulheres não somos frutas e não temos que ser comparadas como tal, a metáfora é inteligente, dá uma consolada nas solteiras por livre e espontânea PRESSÃO!!
Mas a verdade é que, relacionamento só acontece quando as 2 pessoas estão afim, é isso acontece com quem está no topo e com quem está no chão!
Não importa se você está verde, "de vez" ou madura, se está no topo, no meio ou no chão... não tem fórmula p/ se relacionar com alguém e menos ainda explicação p/ quem está solteiro ou namorando feliz da vida!
O importante é ter valores, se respeitar e respeitar o próximo... se por um acaso cair um "fruta" podre na sua mão, joga fora, sem dó nem piedade e bola p/ frente.... e nesse jogo de "batata-quente" humana... quem sabe não cai em suas mãos uma batata, quer dizer, fruta do topo igual a você??
Enquanto nos mordem p/ experimentar... a gente aproveita p/ aprender com as mordidas!!
Um grande beijo p/todos e até a próxima...

Um comentário:

  1. ADOREI A SUA VISÃO DAS ARVORES, AÇAS E ETC... AS PESSOAS LEÊM QUALQUER COISINHA BONITIHA E JÁ SAEM COPIANDO, NÃO TE NEM O TRABALHO DE CRIAR, AO AO MENOS INTERPRETAR O QUE LEU. ACHEI SUER INTELIGENTI, OU SEJA, SUA CARA. TE AMO MTO.

    ResponderExcluir