sexta-feira, 19 de junho de 2009

Para que servem os chats?

Quando descobri a Internet, ou melhor dizendo, a futilidade da Internet os chats ou salas de bate-papo, como queiram, estavam no auge junto com o famoso ICQ! É eu sei que isso já faz um tempinho...

Bem p/ quem não sabe ICQ é uma espécie de Messenger, só que ao invés de e-mail é um número de identificação, com um pouco menos de funcionalidades que o MSN. Todo mundo tinha uma conta, quem não tivesse era um "excluído virtual"!

Mas voltando aos chats, era mesmo uma febre, todo mundo batia ponto! E era algo extremamente viciante, me lembro que passava horas a fio batendo papo com pessoas que eu nunca tinha visto mas que eram meus melhores amigos!!

Era uma turma grande, que se encontrava sempre no mesmo chat, no mesmo horário, com os mesmos nicknames (apelidos)! Era engraçado, que todo mundo sabia quem era quem, era como se naquela sala só existisse a gente com aqueles nomes, é claro, as vezes, aparecia um homônimo, mas não nos confundia!! Geralmente usávamos parte do nosso nome, naturalidade, personagens de desenhos animados ou quadrinhos como nick!

Era uma turma de mais ou menos 10 pessoas, e todos conversam abertamente (sem o reservado), um interagindo com o outro sobre todas as coisas, falávamos de uma notícia, fazíamos uma fofoca, falava-se de política, ninguém tinha a preocupação de saber como era um ou outro de verdade, era uma amizade virtual mas sincera, onde a aparência não interferia no sentimento... a Bi@ (eu) era namorada virtual do Rob, o Gato Félix da Clarissa, tinha a Si, Brisa, Mineiro, Edu...

E a conversa rolava solta, ríamos, chorávamos, namorávamos, brigávamos e por aí rolava uma manhã, uma tarde, o expediente do trabalho inteiro, o tempo passava e a gente nem se dava conta!! E, é claro, como tudo na vida, essas pessoas se perderam umas das outras, ou melhor, perderam-se os contatos de e-mail ... e tudo passou...

Outro dia, já bem tarde da noite, estava meio entediada, sem ter o que fazer e o pior sem sono, resolvi relembrar os velhos tempos e lá fui eu p/ uma sala de bate-papo!!

E não acreditei no que encontrei, mudei de chat p/ver se encontrava algo melhor, mas nada! Cheguei a conclusão que eu envelheci e amadureci, os chats se inovaram e renasceram...

As pessoas não interagem, não conversam com pessoas do mesmo sexo, isto é, menina só tecla com menino e vice-versa, e nem era um chat de paquera, namoro, sexo, ficada ou coisa do genêro... para que uma sala de bate-papo se ninguém interage?

Os nicknames são péssimos, coisa do tipo Homem Solteiro, Moreno Sarado, Gostosinha MSN, Gostosão Cam, Militar Tesudo, Casado Procura, Homem Perfeito, sem contar naqueles pesados que tenho até vergonha de escrever, não que eu seja alguma puritana moralista, longe disso, mas é que é feio mesmo, imagina as pessoas lendo palavrões cabeludos no blog, vão achar que é um blog de sexo virtual!! E está bem longe disso...

Ta aí, é uma das coisas que movimenta os chats SEXO VIRTUAL, qual é a graça de ficar dizendo o que deveria ser feito entre 4 paredes?? Não descobri ainda... mas quando isso acontecer, juro que venho correndo contar!!!
E a intimidade? Parece que são pessoas que se conhecem a anos!!Vamos analisar o seguinte diálogo virtual:
Gato_Sarado fala reservadamente para Bi@: Olá meu amor, vc me daria a honra de tc com vc?
Bi@ fala reservadamente para Gato_Sarado: Boa noite...
Gato_Sarado fala reservadamente para Bi@: Melhor agora que estou tendo a honra de tc com vc minha princesa!
Bi@ fala reservadamente para Gato_Sarado: Honra pq?
Gato_Sarado fala reservadamente para Bi@: Não é toda hora que a gente tc com um anjo como vc meu amor!
Bi@ sai da sala

Impossível continuar uma conversa com uma pessoa como essa!! No mínimo é louco ou carente ao extremo!! Como alguém chama uma pessoa que acabou de conhecer, aliás nem conheceu, de princesa, anjo, amor??? Imagina o cara chamando a menina de linda e a linda do outro lado é um exemplar da saudosa Dercy Gonçalves!! Seria bem-feito!!!

Vamos analisar outro diálogo virtual:

Homem Perfeito fala reservadamente para Bi@: Boa noite! Podemos tc?
Bi@ fala reservadamente para Homem Perfeito: Boa noite...
Homem Perfeito fala reservadamente para Bi@: Tem MSN?
Bi@ fala reservadamente para Homem Perfeito: Tenho mas estou off
Homem Perfeito fala reservadamente para Bi@: Então fica on p/ a gente conversar melhor!
Bi@ fala reservadamente para Homem Perfeito: Podemos conversar por aqui mesmo, não?
Homem Perfeito fala reservadamente para Bi@: Pelo MSN a gente fica mais avontade!
Bi@ sai da sala

Gente eu pergunto: MSN não é um programinha onde vc conversa em tempo real com pessoas que você conhece? Não seria seu telefone celular virtual? Bem... pelo menos o meu MSN não é público! Imagina o que seria do Marcio Garcia se o MSN fosse público? Não o teria!

Se pensar em termos de ficar avontade, o RESERVADO dos chats não são p/ isso?? O q seria ficar avontade no MSN? Não tem que escrever e enviar do mesmo jeito??

Seria uma maneira forçada de manter um contato depois do chat?? Definitivamente não, as opções excluir e bloquear estão aí p/ isso, mas sempre há o inconveniente da pessoa indesejada ter seu endereço de e-mail, é o mesmo de alguém que você não quer que te ligue ter o seu número do celular!!

Vamos colocar a situação virtual como se fosse real, suponhamos que o chat seja uma boate, certo?

Você entra na boate e olha as pessoas que ali estão, algumas juntas outras não, eis que surge um cidadão que você nunca viu na vida e fala assim: "Me dá o número do seu celular?"
Você argumenta: "mas nem sei seu nome, nem sei se um cara bom de papo, se vale a pena dar o número..."
Ele rebate: "Me dá o seu número que a gente conversa melhor!"
É lógico que você não daria o número ao menos que o carinha fosse realmente interessante exteriormente falando!

Mas no chat não tem como "julgar o livro pela capa" é pelo conteúdo mesmo... então não rola MSN sem que seja um papo interessante!!

Mais um diálogo:

Questionador fala reservadamente para Bi@: Olá gatinha!
Bi@ fala reservadamente para Questionador: Boa noite!
Questionador fala reservadamente para Bi@: Procurando o que na net a essa hora?
Bi@ fala reservadamente para Questionador: Nada, apenas passando o tempo...
Questionador fala reservadamente para Bi@: Afim de conhecer alguém interessante?
Bi@ fala reservadamente para Questionador: Pessoas interessante são de grande valía...
Questionador fala reservadamente para Bi@: Como é q vc gosta do sexo? De dominar ou ser dominada?
Bi@ fala reservadamente para Questionador: Hein!?
Questionador fala reservadamente para Bi@: Quero falar de sexo, e então como é q vc gosta fazer? Tem fantasias?
Bi@ sai da sala
Eu entendi certo? Ele acha que ser interessante é falar de como se faz sexo? Quando eu pensei que tinha achado vida inteligente na madrugada, como diz o Serginho Groisman, achei um tarado louco!!

Depois de algumas tentativas frustradas de conhecer alguém disposto a um bom papo sem que tivesse um nickname escabroso, ou que só soubesse falar de sexo, ou pior ainda menores de idade... esses reinam nos chats! Eu desisti e fui p/o orkut, aceitar alguns que haviam me adicionado na esperança que podessem ser ao menos rostinhos bonitos, já que não há conteúdo!

Aiiii q SUSTOOOO!!! Não salvou ninguém... descobri que os habitantes dos chats além de vazios são extremanete feios... decepção em dose dupla!!

É... acho que na verdade, o mundo virtual se banalizou como o mundo real... tudo é sacanagem!! Então antes de se aventurar em um chat lembre-se que lá só irá encontrar adolescentes pervertidos, além de pessoas sem conteúdo com excesso de intimidade, e tudo que está escrito na tela do seu computador é uma realidade virtual, porque na realidade tudo não passa de ilusão e perda de tempo!!

Um grande abraço e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Não fica assim não, existe vida normal nos chats, viu? Você entrou na sala errada, só isso.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamenteeeee com vc!!! vida inteligente está totalmente fora de questão nos chats.. aliás..tenho a impressão de que as pessoas nem sabem o significado de chat..pq fazem tudo lá menos conversar de vdd..

    ResponderExcluir
  3. Olha, infelizmente preciso concordar com o post dela! Só procurando com lupa e que achamos "conversa" hoje nos chats! Bjs

    ResponderExcluir