quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Interior X Cidade Grande

Depois de um longo período (40 dias) longe da agitação do Rio de Janeiro, estou de volta!!!
Com a cabeça fervilhando de "emoções" e "experiências" diferente...
Acho que foi a primeira vez que me permitir sair do Rio sem leva-lo comigo... sem pensar nas coisas e preocupações que ficaram por aqui!!
A sensação era que estava vivendo outra vida!! Estava em outro Estado, com pessoas diferentes, situações diferentes, fiquei impressionada como as pessoas do interior vêem a vida de outra maneira!!
Foi muito, digamos, libertador passar esse periodo lá!! Voltei renovada... mas com uma enorme saudade da vida que poderia ter lá!!
Bem, como tenho muita coisa boa p/ contar vou dividir em partes... e vou começar contando sobre a Exposição Agropecuária que acontece na Cidade há 60 anos!
Acontece sempre na última semana de Julho e são os 7 dias mais esperados pela Cidade, nada acontece por lá e a Exposição é o grande acontecimento!!
Além dos grandes fazendeiros que expões suas vacas leiteiras que chegam a das 15l de leite por cada ordenha, ainda tem os touros e bois de raças que valem muitos Reais, existem as industrias locais e vizinhas, o comércio também participa e claro as chamadas "roças" que são os bairros que produzem e vivem das plantações de café, frutas e legumes... enfim tudo o que acontece na Região está na Exposição!!
Para a diversão das crianças e adultos tem o parque de diversões, as barracas de comidas típicas e não-típicas também, e claro, os shows de artistas regionais e nacionais!!
Os grandes nomes que marcaram presença nessa Exposição foram Biquine Cavadão, Banda Beijo Apimentado, Beto Kauê e Teodoro e Sampaio!!
A Polícia militar divulgou um número não oficial de mais ou menos 40.000 pessoas no último sábado...
E como em todo evento de grande porte, com entrada gratuita é muito difícil que tudo dê certo, e é claro que na Exposição algo tinha que dar errado!!
Algumas brigas, menores ingerindo bebida alcoolica e o consumo de drogas correu solto!!
Fiquei impressionada com a quantidade de gente fumando, cheirando na careta!!!
Impossível para Polícia fiscalizar tudo isso... mas acho que os responsáveis pela a organização do evento (Prefeitura e Sindicado dos Produtores Rurais) deixaram a desejar!!
Quando a entrada era paga as pessoas eram revistadas e a coisa funcionava de uma outra maneira! Bem... não entendo muito de organização de grandes eventos, mas acho já fui em alguns onde a fiscalização era frenética e a entrada de drogas proibida mesmo!!
Para concluir essa primeira parte, deu p/ se divertir um pouco com a família, rir de situações engraçadas, se indignar com essa auto-destruição de crianças e jovens e a indiferença do poder público, conhecer pessoas educadas e muito mal educadas também, ouvir uma boa música, conhecer um novo estilo de vida... e repensar um monte de atitudes!!!
Conclusão: uma festa linda em uma Cidade igualmente linda mas abandonada, com um Prefeito de merda (e olha que é meu parente!), com algumas poucas, bem poucas pessoas muito interessantes, mais um tanto de gente bonita, um monte de gente sem noção, e milhões de pessoas arrogantes e mal-educadas com um preconceito imenso com os visitantes... nessa hora me deu saudade do carioca que é bem mais acolhedor que os mineiros!!
Mas ainda sim... minha impressão foi boa e fiquei com muita, muita vontade mesmo de mostrar a esse povo a delícia de ser CARIOCA DA GEMA!!
Coninuo amando a Cidade e com muita saudades dos pouco e bons amigos que lá eu fiz por lá, e que com certeza estarão comigo sempre mesmo que longe!!!
No próximo post... mais histórias de Carangola!!
Um beijooo e atéeee ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário